paginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como fazer png sem baixa nenhum programa

 Vá/Clique no site pixlr.com/editor/

Quando o site abrir aparecerá 4 Opções bem no meio da tela do seu computador:

2º Clique na opção "ABRIR IMAGEM DO COMPUTADOR" caso a imagem já esteja salva no seu computador nos seus arquivos.

Vai abrir a janela dos arquivos de seu computador

Escolha a imagem que você quer em seu computador e clique em "ABRIR"
Então, automaticamente a imagem será carregada no site pixlr e abrirá a janela assim:

 Procure na direita da tela  uma janela das "CAMADAS", a do meio,  e clique duas vezes na figura do cadeadinho bem à direita para permitir a retirada do fundo/camada

ACHOU O CADEADO?CLICOU DUAS VEZES NELE?
Se o cadeado destravou a imagem já está pronta para se  "apagar" o fundo. Se você esquecer disso não vai dar certo!

 Vá até essa barra de funções e clique na "Varinha mágica".

É com esse recurso da  varinha que você separará o fundo da imagem que será apagado. 
Agora depois de escolher a "varinha mágica"(que você clicou) , clique com a varinha somente no fundo que você quer retirar.De preferência o mais perto do contorno da pessoa ou objeto da foto.

APARECEU A VARINHA?VOCÊ CLICOU A VARINHA DENTRO DO FUNDO DA IMAGEM?
ENTÃO PROSSIGA!

Aparecerá automaticamente uma linha serrilhada contornando toda a imagem que você quer manter, separando-a do fundo que você quer apagar.


 Agora a parte mais "difícil" de todas: Apagar! estou brincando é fácil rsrs
No seu teclado de computador procure essa teclinha a "DELETE". Aperte-a e ...


 pronto!Se o fundo ficou todo xadrezinho como abaixo, você fez seu 1º png. transparente!Difícil, não foi? rsrs
O fundo tem que ficar xadrezinho se não ficar é que esqueceu de fazer algum passo desse tutorial! Geralmente as pessoas nos comentário dizem que  esquecem de destravar o "Cadeadinho" das "Camadas" 

Fundo xadrezinho = PNG transparente

 Ainda não acabou! Vamos salvar a imagem agora em png. Vá nessa barra de Menu do pixlr 

Clique em  "Arquivo" , escolha salvar.

 Vai aparecer uma janelinha com opções para salvar a imagem em vários Formatos. Dê nome a sua imagem (agora transparente) e salve no formato PNG: 

Porém, ATENÇÃO!!!!Nunca salve no formato JPEG. Escolha outra opção em PNG (TRANSPARENTE QUALIDADE TOTAL).
Se você deixar a imagem em jpeg. ela não vai ficar com fundo transparente.
Clique em OK, depois "Salvar" e Pronto!
Ela está pronta pra você fazer edições, composições de banner e tudo mais! 


E coloquem créditos se forem divulgar esse tutorial, ok?
Foi meu primeiro tutorial e espero seus comentários.
À medida que vão surgindo dúvidas vou respondendo nos comentários e atualizando essa postagem com mais informações, mais claras e objetivas. 




28 comentários:

  1. Tem outra forma pra mim colocar o fundo em png sem o botão delete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie nega Bom tem Ss a borracha tb apaga e faz da mesma forma ;) espero que tenha ajudado ...
      para pequenos detalhes eu sempre uso a borracha sem a varilha

      Excluir
  2. Tem outra forma pra mim colocar o fundo em png sem o botão delete?

    ResponderExcluir
  3. Amei o tutorial, edito capas para face e queria mto aprender a fazer Png's Pois sempe pego do Google :P kk brigadaa Linda <3

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. oie nega Bom o cadeadinho fica em camadas como ela dise naqueles quadradinhos que tem do lado o do meio espero ter ajudado bjs

      Excluir
    2. tem que clicar na foto para o cadeado abrir

      Excluir
  5. Amei...pensei que seria muito mais dificil...MUUUUUUITO AGRADECIDA!!!

    ResponderExcluir
  6. obgd... por ensina é muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Gnt me ajudem. Estou com uma página e preciso de divul. Curtam pf: https://www.facebook.com/pages/Capinhas-3/545173915584012?ref=hl

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Já está salvo na minha barra de favoritos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fiz e ficou perfeitooo!
    Muuuito obrigadaaa'vc éh um anjooo...

    ResponderExcluir
  11. Como Faz Para Limpar As Partes Que Ficaram Sobrando Tipo: Umas Linhas Que Ficam? Ou Como Faz Para Contornar a Imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie usa a borracha . mas pra isso vc precisa sair do modo varinha ..

      Excluir
  12. Muito obrigada!!! Me ajudou muito mesmo

    ResponderExcluir
  13. amei e graças a vc consigui fazer minha primeira PNG espero no proximo tutorial seu vc falar sobre alguns truques de capas se possivel obg obg mesmo amei
    -Cauane Caroline

    ResponderExcluir
  14. Não achei o "cadeado" alguém faz um print e me mostra pfvr

    ResponderExcluir
  15. Não ta abrindo o Programa Photoeditor

    ResponderExcluir
  16. Que programa uso para fazer isso?

    ResponderExcluir
  17. não estou conseguindo usar a borracha, passo ela mas não apaga.

    ResponderExcluir
  18. eu adoreiiiii muit obrigada estava loka atras de como fazer e achei fiz meu proprio png <3

    ResponderExcluir

- Seu comentario sera sempre bem vindo

Não aceito palavrões em meu Blog

Não admito que coloquem oi segue meu Blog

Falem oque você gostou na postagem

Se tive duvidas pode fala que eu respondo

Obrigado a todos que seguem o Blog